400 anos após sua morte, Shakespeare continua atual.
- Luiz Felipe Neves
- 19 de mai. de 2016
- 2 min de leitura

Este outono marca o 400° aniversário da morte do aclamado ator, dramaturgo e poeta britânico, William Shakespeare. Considerado uma das maiores influências da literatura e dramaturgia mundial, Shakespeare continua inspirando pessoas com suas obras até os dias atuais.
Nascido na Inglaterra, no ano de 1564, em uma pequena cidade chamada Stratford, que fica à 160km de Londres. Interessado em teatro desde sua infância, de acordo com especialistas, decidiu se tornar ator em Londres onde começou a produzir suas primeiras peças de teatro aos 30 anos de idade.
O comportamento humano é fundamentalmente estudado por meio de famosas poesias e peças compostas por ele, como Hamlet e Romeo e Julieta . Mesmo quando trazemos essas histórias e personagens criados por Shakespeare para fora do período em que viveu, o Renascentista, para o nosso período atual, suas obras ainda assim continuam sendo atuais e concebidas da forma mais clara possível, podendo ser transmitida para qualquer pessoa, cultura ou geração.
Em homenagem a toda sua influência e genialidade no âmbito cultural e artístico, a "Folger Shakespeare Library", biblioteca localizada em Washignton, DC organizou um evento em homenagem a Shakespeare. A exibição contará com fotos, vídeos e roupas de atores consagrados que interpretaram personagens das obras do autor.
Georgianna Ziegler, organizadora do evento conta como antigos imigrantes americanos trouxeram escrituras de Shakespeare para suas casas. "As pessoas tinham Shakespeare em suas casas quando cruzavam o país, quando se mudaram para o Oeste com a corrida do ouro e assim por diante. Eles muitas vezes tinham uma cópia da Bíblia e de Shakespeare", afirma Ziegler.
Mesmo 400 anos após sua morte, pessoas ainda continuam lendo as obras de Shakespeare e interpretando suas peças em teatros ao redor de todo o mundo, mais do que qualquer dramaturgo que já existiu.
Em sua homenagem, disponibilizamos abaixo uma interpretação artística atual e em português de uma de suas mais famosas poesias, "O Menestrel", em vídeo:
Fontes:
http://learningenglish.voanews.com/a/four-hundred-years-after-his-death-william-shakespeare-is-still-popular/3332580.html
https://pt.wikipedia.org/wiki/William_Shakespeare
Comments