Qual será o impacto da vitória de Trump?
- Luiz Felipe Neves
- 9 de nov. de 2016
- 2 min de leitura

Donald Trump, eleito presidente dos Estados Unidos nesta terça-feira (09/11), o homem que um dia se comparou a Alexandre O Grande e que já alegou publicamente que preferia vender pizzas na Australia (É serio, assista o vídeo aqui ) do que se tonar presidente, é hoje o eleito para o cargo mais importante do país mais poderoso do planeta.
Quais serão os impactos em escala global da vitória de Donald Trump, eleito como 45° presidente da história dos Estados Unidos da America?
As consequências de seu mandato podem ser bem menores do que todo o alarde criado pela oposição, ou talvez serem sim motivo de preocupação, o futuro é incerto e só podemos analisar.
O mundo tem certo receio da candidatura de Donald Trump pelo fato de ele ter se mostrado possuir ideias desconexas em relação a atualidades e tendências, e principalmente por revelar seu lado preconceituoso com imigrantes muçulmanos e mexicanos.
Trump acredita que para amenizar os atos e ameaças de Terroristas deve-se barrar a entrada de imigrantes e turistas de origem muçulmana e demais pessoas do Oriente Médio, essa sem dúvidas foi uma das promessas mais radicais de sua campanha, que chocou grande parte do mundo. Ele ainda passará a investir o dobro em ataques terrestres e aéreos ao Estado Islâmico.
Em seu discurso de vitória, Trump re-afirmou o seu foco total no crescimento econômico do país, que é sua principal promessas de campanha. "Vamos dobrar nosso crescimento e ter a economia mais forte do mundo", afirmou o Presidente eleito.
A política armamentista do país também pode sofrer mudanças e passar a ser mais rigorosa, Trump defende o uso de armas para autodefesa e já afirmou uma vez durante os atentados na França: "Se as pessoas mortas em Paris tivessem armas, pelo menos teriam uma chance de lutar".
Vale a pena ressaltar que os Estados Unidos já possuem o porte de armas liberado em vários estados para defesa pessoal.
A Russia e os EUA estão em constante conflito e não é de hoje, nos últimos anos a relação entre os dois países não é nada boa, mas as coisas tendem a melhorar com a ida de Trump à casa Branca. Ele troca elogios e mantém contato regularmente com Vladimir Putin, presidente da Rússia, que também é um admirador de Trump.
Poucas horas depois de eleito, Putin reforçou que Estados Unidos e Rússia voltarão a ter relações eficazes, e disse até que "A Guerra Fria acabou".
Quanto a um dos assuntos mais quentes em escala global, o caso do ditador Kim Jong-un, da Coreia do Norte e seu programa nuclear altamente perigoso. Donald prometeu entrar em um consenso com o país asiático e colocar fim na ameaça nuclear.
As previsões são baseadas nas promessas do presidente eleito e em analises de especialistas, mas podem ser incertas. A unica certeza que temos para o momento é que os norte americanos ditaram uma nova fase para o mundo.
Comments