O discurso que supostamente matou o presidente John F. Kennedy
- Luiz Felipe Neves
- 14 de jun. de 2016
- 1 min de leitura

John Fitzgerald Kennedy, conhecido popularmente como JFK, foi o 35° presidente dos Estados Unidos e considerado uma das maiores personalidades do século XX.
No dia 22 de Novembro de 1963, em Dallas, no Texas, o presidente Kennedy foi brutalmente assassinado durante uma passeata presidencial, quando levou um tiro na cabeça, vindo do sniper Lee Harvey, ex- fuzileiro naval que foi executado dois dias após o ocorrido.
CENAS FORTES (+18)
Exato momento da morte de JFK.
A Morte do presidente chocou o mundo inteiro, porém nunca teve uma explicação concreta que indicasse o real motivo pelo qual sua morte foi encomendada. Esse fato fez com que diversas teorias conspiratórias girassem em torno do caso, que tentam explicar a fatalidade até os dias de hoje.
Uma das teorias mais plausíveis gira em torno de um discurso feito publicamente pelo próprio presidente. Foi durante uma entrevista no hotel Waldorf-Astoria, em 27 de abril de 1961, dois anos antes de sua morte.
O discurso ficou conhecido como "O Presidente e a Imprensa", onde Kennedy repugna as sociedades secretas por traz de todos os governos, a maneira como a imprensa age em relação a sociedade e ainda promete ao povo americano que todos os segredos do estado seriam revelados em seu governo, fato que infelizmente não aconteceu.
Abaixo você pode assistir o discurso emblemático do Presidente Kennedy, traduzido em português pelo canal "Paradigma da Matrix" e tirar suas próprias conclusões em relação aos teóricos da conspiração.
Fontes:
http://www.thepowerhour.com/news3/jfk_speech_transcript.htm
https://pt.wikipedia.org/wiki/John_F._Kennedy
https://www.youtube.com/channel/UCxy9I7D4Q8VSx1wunLsntOQ
Comentarios